3.10.07

pixel show 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

No último final de semana estive em São Paulo para mais uma edição do Pixel Show. Apesar de ter sofrido com a minha ponte áerea de quase 6 horas que foi parar em guarulhos, a viagem valeu a pena. Achei o evento desse ano um pouco mais caído do que o do ano passado por causa dos palestrantes, mas acho que ainda vale me despencar para outra cidade com o objetivo de ver o pensamento envolvido em cada trabalho e para ouvir outras opiniões sobre o trabalho do designer.

pontos altos:

_ o diretor de arte da playboy, alexandre ferreira, contando cases de 3 revistas distintas (revista a, epoca negocios e playboy) mostrando que é possível sair do lugar comum, especialmente em uma revista voltada para o público de negócios.

_ flávio samelo muito loco!!! arrancando boas risadas da platéia devido ao seu jeito sem firulas de falar. mas além das risadas, deu para tirar boas conclusões como por exemplo, não é necessário ter altos equipamentos para tirar fotos. realmente o pensamento da imagem vem antes. o equipamento pode ajudar, mas não é fundamental. lembrei do cartier bresson e a frase que atribuem a ele que diz que gostaria de ter uma camera no olho.

pontos baixos:

_ guto e adriana lins: para mim apesar de ter muitos trabalhos de expressão, não empolgou a galera. acho que por terem muitos trabalhos conhecidos, o pessoal esperava mais.

_ as filas para credenciamento: com pouca gente credenciando, os atrasos foram inevitáveis.

quem quiser ver algumas imagens das palestras, não deixem de visitar o meu flickr.

Nenhum comentário: