Saiu no Blue Bus uma prévia da nova identidade visual do multishow. Achei interessante, apesar de ser uma pessoa que se aborrece facilmente com releases e ler que eles querem ser mais diretos e jovens ;-)
Mas simpatizei com essa prévia, pois sai um pouco no neo firulativismo como alguns amigos chamam ;-)
o que falar das eleições... não vimos nada de muito revolucionário nessa época em termos de videografia nas tv. agora em termos de candidatos, apesar de ainda ter muita tosqueria, no rj e em sp vi uma direção de arte bem mais madura.
podemos falar que o pacote básico na tv é uma vinheta para abrir o bloco de eleições e gráficos para mostrar as pesquisas.
gráficos de pesquisa no jornal da globo. simpatizei com as barrinhas com uma curvinha embaixo:
vinhetinha de eleições na globonews:
logo de eleições na globo. achei a leitura muito estranha. resolveram inventar, mas não funcionou.
e na record mostrando os confrontos para o segundo turno. achei elegante o cenário virtual.
estou há dias sem internet em casa e estou devendo o post sobre as eleições. reza a lenda que amanhã terei internet em casa. vamos ver.
vi um trabalho que me interessou do estúdio filmtecknarna lá da suécia para uma série chamada Lies. Gostei bastante do visual, apesar de ficar com uma leve sensação que é algo manjado.
o pessoal do unos tipos duros publicou uma lista de 10 videos onde a tipografia é usada em movimento. apesar de achar que essa temática já passou, gostei bastante desse que é sobre "la petite mort" que é como chamam o orgasmo em francês.